Perfil

Escritório de advocacia Propriedade Intelectual RJ, SP

Luciana Noronha

Sócia, Advogada

Perfil

Advogada graduada pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro e pós-graduada em Direito Processual Civil pela mesma Universidade. Mestre em Propriedade Intelectual pela Universidade de Alicante (Espanha) e com diversos cursos de especialização, como Contratos de Transferência de Tecnologia, Processo Civil em Propriedade Industrial, Contratos de Software e Indicações Geográficas.

Participante de congressos internacionais como o Congresso da Associação Internacional de Marcas (INTA), Congresso da Associação Internacional para a Proteção da Propriedade Intelectual (AIPPI) e Congresso Internacional da Propriedade Intelectual da Associação Brasileira da Propriedade Intelectual (ABPI), inclusive palestrando em alguns congressos, como OHIM Universities Network, Institutos de Propriedade Intelectual Network (EIPIN) e Congresso Internacional UAIPIT.

Luciana é membro do Comitê de Non-Traditional Marks da INTA, membro dos Comitês de Trade Secret e Geographical Indication da AIPPI e faz parte do pool de especialistas da UE Helpdesk programm no Brasil desde 2016.

Foi reconhecida como uma das melhores advogadas de marcas no Brasil pelo Legal Elite 2021 e foi reconhecida pela prática notável na área de marcas no Brasil, pelo Leaders League 2021.

Após 10 anos de atuação em Propriedade Industrial, tornou-se sócia do escritório Gruenbaum, Possinhas & Teixeira, em março de 2014.

Idiomas: Português, Inglês e Espanhol.

Áreas de atuação: Marcas, Direito Autoral, Contratos, Concorrência Desleal, Contencioso Judicial e Direito Digital.